quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nos fones: Lucas Silveira (@lucasfresno)


   Como diz a Fabiana, olá bolinhos e bolinhas. Hoje falarei um pouco sobre esse cantor que marcou minha pré-adolescência e que continua dominando as playlists do meu celular.
Quem nunca ouviu falar sobre a Fresno e do quanto ela acabou sendo sinônimo de melancolia  chegando até a receber o rótulo de "emo" alguns anos atrás? Acredito que muitas pessoas já cantarolaram as músicas em determinados momentos até sem perceber. Mas o que poucos sabem, é que o Lucas possui projetos paralelos à banda e que são tão bons quanto. São justamente esses projetos que quero apresentar-lhes agora.

Beeshop:
É o primeiro projeto solo do Lucas, criado em 2006. Em sua maior parte, é acústico e cantado em inglês.
As letras contém sentimentos pessoais dele e acaba diferenciando-se da Fresno. Tem grandes influências das bandas: Copeland e Dashboard Confessional. 
Em 2010 lançaram o primeiro cd, com músicas falando sobre desilusões amorosas e coisas do cotidiano.

http://soundcloud.com/beeshopmusic
(não tem suicide girl entre as faixas do soundcloud, mas eu SUPER indico pra que procurem ouvir no youtube ou façam o download. vale a pena).

SIRsir
Foi um projeto de música eletrônica lançado na internet em 2011. Nele, o Lucas tem composições próprias e remixes de algumas bandas bem famosas, como Slipknot.

http://soundcloud.com/sirsirmusic

Visconde
É o meu projeto favorito dele. As músicas são disponibilizadas na internet e contém versos carregados de melancolia, o que chama a atenção não só dos fãs da Fresno como também de outros públicos.
Esse projeto tem influencias das bandas Radiohead e Copeland.
Algumas músicas do Visconde tiveram continuações na Fresno, como Lá que se transformou em Infinito (Lá, parte 2) e Diga que teve uma continuação em Diga Parte 2.

http://soundcloud.com/visconde

Espero que gostem e compartilhem, nos vemos na próxima.

                                                                                                                             Post por Larissa

Um comentário:

Dê o seu pitaco e deixe esse bolinho mais doce!