quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

#Cinema: As Aventuras de Pi


   As Aventuras de Pi ou Life of Pi é uma adaptação do livro A Vida de Pi de Yann Martel. O filme é dirigido por Ang Lee e foi produzido em 3D. O papel de Pi é interpretado por Suraj Sharma, um estudante indiano desconhecido até agora no cinema e muito bonitinho cuti cuti para quem, como eu, tem uma quedinha por indianos (risos). O filme começa com um indiano (Pi Patel) contando a um escritor a história de sua vida. Ele começa contando a origem do nome dele que é um pouco incomum, Piscine Patel. Curioso e aventureiro, ele cresce na Índia com seu pai que é dono de um zoológico.
   Com vontade de mudar de vida, o pai de Pi resolve vender o zoo por causa da falta de investimentos e se mudar para o Canadá para vender os animais. Eles embarcam em um navio e o que acontece? O QUE ACONTECE? Tragédia, óbvio. Porque tudo dando certo demais é sinal de desgraça #chora. Num belo momento, eles dentro do navio de boa dormindo e começa uma tempestade gigantesca. O Pi todo corajoso/curioso saiu da cabine e foi ver a tempestade de perto. Até que o navio começa a afundar, os animais ficam loucos e os pais dele não conseguem se salvar. 
   Ele acaba pulando em um bote com o cozinheiro do navio, uma zebra pula e faz o bote cair fazendo o cozinheiro cair no mar. E assim começa a viagem do filme, o Pi fica preso no bote com a zebra, uma orangotango, uma hiena e um tigre. Bem, resumindo bem rápido: todos morrem e sobram só o Pi e o tigre. Ele fica mais de 200 dias preso no barco sem ninguém aparecer para salvá-lo. E ele diz mais para o finalzinho que foi o medo do tigre que fez ele sobreviver, fez ele prestar atenção. Não vou começar a contar mais porque já seria spoiler rs.
   O filme é realmente muito BONITO, lindo de se ver. Cada cena foi feita com muitos detalhes, às vezes chega a parecer tudo irreal -ta, tem coisa que é- mas, é tudo tão lindo que a gente vê e tem vontade de viver aquilo tudo. E fala de Deus de uma forma que muitos não abordam, de uma forma que mostra que Deus é tudo e não o que cada religião diz especificamente, tanto que Pi é hindu, islâmico e católico. 
 PRÓS: A fotografia é linda, trás uma mensagem boa e dá aquela sensação que a vida não gira só em torno da gente. 
 CONTRAS: Muito provavelmente você vai borrar todo o rímel, porque tem momentos que é impossível não deixar uma lágrima cair. 
  Eu assisti à esse filme faz mais o menos duas semanas, mas algumas cenas não saem da minha cabeça. Merece 4 bolinhos.
  Bem, trailer aqui. E isso é tudo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco e deixe esse bolinho mais doce!