terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sorria mais por favor!




   Ah como sorrir é bom. Sério! Eu não sei se sou estranha ou se sou louca, mas eu adoro sorrir! Ainda mais se esse sorriso fizer alguém sorrir. Sou do tipo que passa por alguém e sorrio para a pessoa. É! Isso mesmo. Parece loucura né? Mas, todos esses –poucos- anos que eu ando pela rua e de ônibus eu já vi tanta gente desanimada. Não sei direito. Sabe quando a gente tá com vontade de sumir? Que sai de casa porque precisa e não porque quer? Muitas vezes isso aconteceu comigo, eu saía de casa com a cara amarrada e sem vontade nenhuma de viver. 

  Olhava tudo como se tivesse uma nuvem negra esperando para arruinar tudo, até que, num desses dias, andando pela rua um homem de muletas olhou para mim e sorriu. Sem nenhum motivo aparente, sem nenhuma intenção, dava para ver! Não sei por que, mas isso encheu meu coração. Na boa, parecia que alguém se importava comigo, que valia a pena viver.
   E foi incrivelmente rápido o modo que eu peguei esse costume, eu saio por aí distribuindo sorrisos. Hoje eu estava andando com meu namorado na rua, eu sorri para uma moça e ela retribuiu o sorriso. Aí, ele me perguntou: o que houve que ela sorriu para você?  Eu disse que eu sorri para ela primeiro. Acho que ele ficou meio surpreso, fazer o quê? É bom e revigorante ver a pessoa sorrindo de volta, principalmente quando dá para perceber que ela estava chateada. É um gesto simples que pode mudar o dia de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco e deixe esse bolinho mais doce!